No inverno de uma pacata cidadezinha existia uma garotinha ruiva com sardas no rosto, ela admirava a neve pela janela da casa de sua avó. Ela tinha os olhos fixos na neve que acabara de começar a cair, quase se esquecera da sua caneca de chocolate quente que segurava com as mãos frias. No que será que ela estava pensando?
Ela refletia sobre como a neve era criada. Será que são poeira de estrelas que se explodiam no espaço e que caiam na terra? Ou existia alguém capaz de, simplesmente, apertar um botão e fazer caírem floquinhos de neve que ficavam presos em algum lugar no céu? Bem, nunca saberia, só sabia que estava frio lá fora e a neve fazia as crianças se divertirem na rua.
Ela começou a olhar as crianças em frente a casa da vovó, elas faziam bolas de neve, anjinhos no chão, patinavam em partes mais lisas e caíam em gargalhadas. A garotinha ruiva começou a imaginar um anjo usando uma magia para criar os flocos de neve, já que uma vez sua avó disse que um anjinho da guarda sempre estaria por perto para cuidar dela, então pensou ser um anjo muito divertido o dela e começou a esboçar uma feição de surpresa e felicidade ao mesmo tempo, seus olhinhos castanhos brilhavam.
A garotinha começou a pular e chamar sua avó desesperadamente
- Vovó, vovó... Olhe...
- O que foi menina?- disse a senhorinha de cabelos bem brancos espantada - O que foi?
- O meu anjinho vovó... está lá fora!
Ela começou a vestir seus blusões de inverno e suas botas enquanto a vovó, sem entender o que ela disse, olhava pela janela.
-Olhe, está nevando quer- ... Ei, onde você está indo? - disse a vovó confusa.
A garotinha saiu num salto pela porta da frente e se deparou com alguém.
Havia um garotinho de olhos azuis e cabelos bem negros à porta, ele se assustou com a garotinha ruiva e se desequilibrou caindo na neve. O garotinho começou a sorrir para ela um pouco sem graça, mas logo em seguida riu sinceramente.
A garotinha ruiva, ainda na porta, observava com as bochechas coradas o garotinho. A vovó apareceu à porta e preocupou-se com a neta.
- O que foi, querida?
- O meu anjinho vovó - disse a garotinha enquanto o garoto ainda ria no chão - ele é lindo!
Depois daquele dia de inverno, a menina ruiva sempre teve um anjo ao seu lado.
Comentários
Postar um comentário